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dc.contributor.advisorVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSilva, Aline de Araujo dapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-18T18:03:57Z
dc.date.available2025-02-18T18:03:57Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48652
dc.descriptionOrientador : Valter Afonso Vieirapt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho é analisar de que forma o surgimento das redes sociais na internet impactou o relacionamento entre consumidor e empresas. Visando isto o estudo foi dividido em quatro etapas. Primeiramente será apresentada a conceituação da disciplina de marketing, e sua evolução história. Na sequência será desenvolvido um estudo sobre o comportamento do consumidor, apresentando as principais características que influenciam na decisão de compra. O capítulo seguinte reforça a importância em desenvolver um bom relacionamento com o consumidor. Por fim será apresentado o objeto de estudo deste trabalho, as redes sociais. Apontando o impacto do surgimento das redes sociais nos relacionamento dos consumidores entre si, e a influencia que essas relações passam a ter nos relacionamentos com as empresas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleO papel das redes sociais como ferramenta de relacionamento consumidor/empresa no Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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