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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorDrapier, Viviane dos Reispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-06T20:35:19Z
dc.date.available2018-11-06T20:35:19Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43292
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Frente às aceleradas mudanças no cenário mundial, representadas pela globalização das informações e pela necessidade de novos conhecimentos, cada vez mais, o sucesso das organizações é determinado pelas habilidades, aptidões, talentos e experiências de seus colaboradores sendo, portanto, atribuído maior relevância à gestão estratégica de recursos humanos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de competências profissionais. O resultado final de uma Avaliação de Desempenho apresenta as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de planos de ação em relação a vários níveis da organização, por área e ou individual. Um dos aspectos positivos da avaliação de desempenho é o de que todo indivíduo deve ter conhecimento dos resultados do seu desempenho em relação ao seu cargo, porém, um dos aspectos negativos é o de que raramente os gerentes implantam o programa de avaliação de desempenho por sua própria iniciativa, mesmo sabendo que o sistema visa melhorar o desempenho dos subordinados. Os tópicos que constituem a fundamentação teórica do presente trabalho são: Gestão de Pessoas; Gestão de Competências; Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho e Avaliação de Desempenho por Competências. Verificada a competência técnica dos profissionais do CEI Pipa Encantada, identificam-se alguns aspectos favoráveis à implantação e manutenção de um sistema de Avaliação de Desempenho, segundo as competências que são: os conhecimentos (saber), as habilidades (saber fazer) e as atitudes (querer fazer). As principais competências destes profissionais são: conhecimento teórico específico na área da educação infantil e referente às suas atribuições nas respectivas áreas de atuação, bem como o relacionamento com pais ou responsáveis por alunos, porém, verifica-se a necessidade de adaptação aos novos modelos administrativos por parte das equipes, na busca de objetivos comuns, estabelecimento de metas individuais e coletivas e de maior engajamento na construção de novos paradigmas. A implantação de um programa de avaliação de desempenho no CEI Pipa Encantada promoverá a reflexão sobre os processos de trabalho de acordo com as diferentes atribuições, mudanças de comportamento e incorporação de novos valores que resultarão na construção de planos de trabalho individuais, compreendendo os conhecimentos, habilidades e atitudes dos integrantes das equipes no desempenho de suas atividades. A interface da avaliação coletiva do desempenho funcional e da auto avaliação resulta num processo de melhoria contínua, por meio do fazer, aprender e aprimorar suas práticaspt_BR
dc.format.extent91 p : il., gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPessoal - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectRecursos humanos na educaçãopt_BR
dc.subjectCrechespt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho no Centro de Educação Infantil Pipa Encantada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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