Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicentept_BR
dc.contributor.authorReali, Veronica Terezinhapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-10-18T21:14:13Z
dc.date.available2018-10-18T21:14:13Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42780
dc.descriptionOrientador : Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente monografia trata da Comunicação Interna como ferramenta estratégica, apresenta as diversas formas de comunicação nas organizações. São abordados: formas de comunicação interna, a importância dos conceitos, definições, componentes e ruídos da comunicação nas organizações. O objetivo da pesquisa foi mostrar observações que podem ser de utilidade na evolução da comunicação interna nas organizações evidenciando problemas de comunicação que podem ocorrer relacionados a empresa e meios para corrigi-los. Mostra como a comunicação interna influencia no sucesso das empresas hoje e, no decorrer do texto, é possível compreender que são necessários ajustes para uma comunicação eficaz na maioria das empresas. Se baseia no conceito de diferentes autores que são apresentados no desdobrar do estudo por intermédio da revisão bibliográfica. Os resultados alcançados permitiram contribuir e reforçar aos leitores a importância do conhecimento da comunicação para o sucesso ou o não sucesso das organizações e sugere a melhoria das práticas da comunicação interna nas mesmas. Os objetivos da monografia foram alcançados e as hipóteses de que as estratégias desenvolvidas nas empresas devem ser claras para serem eficientes e a comunicação eficiente acaba por trazer resultados que podem ser medidos no faturamento da empresa e comprovados através dos levantamentos documentais e bibliográficos.pt_BR
dc.format.extent41 p : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.titleA importância estratégica da comunicação interna nas organizaçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples