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dc.contributor.advisorMedeiros, Julianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorJordan Junior, Roberto Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2024-11-12T12:33:20Z
dc.date.available2024-11-12T12:33:20Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42685
dc.descriptionOrientadora : Juliana Medeirospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como objetivo analisar o impacto gerado na fidelização de clientes à marca, a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corridas de rua) desenvolvidas pelo Banco HSBC Brasil. Para tal, definiu-se que para este estudo de caso, de abordagem quantitativa, os procedimentos de coleta documental e Survey, são os mais apropriados. O questionário digital foi aplicado a 108 pessoas, que responderam as 15 perguntas com o intuito de coletar informações sobre o perfil dos corredores e seu envolvimento com a ação realizada pelo HSBC. A pesquisa confirma como correto o uso desta estratégia de marketing esportivo como forma de fidelização de clientes utilizada pelo banco HSBC, pois os resultados mostraram o desenvolvimento do sentimento de lealdade de clientes e não clientes com a marca, bem como sua aprovação em relação à ação de marketing executadapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectCorridas de ruapt_BR
dc.titleAnálise do impacto na fidelização de clientes à marca HSBC a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corrida de rua)pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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