Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Luzia dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-15T21:21:48Z
dc.date.available2022-06-15T21:21:48Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42667
dc.descriptionOrientador: Édina Mayer Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO trabalho propõe uma reflexão sobre a socialização e aprendizagem em inclusão dos alunos na escola inclusiva, fazendo com que os professores reflitam sobre a importância de uma educação inclusiva para a emancipação dos alunos com necessidades especiais, e também, que este espaço de aprendizagem oportunize situações que possibilitem a estes futuros professores, o entendimento de que o grande desafio da escola inclusiva é buscar respostas educativas que atendam aos interesses e necessidades de todos os alunos, objetivando uma escola de qualidade para todos. Este tem por objetivo entender o processo de inclusão de crianças nas escolas regulares de ensino, tendo em vista que as práticas educativas vêm sendo aprimoradas a cada dia, para que se possa acompanhar o desenvolvimento do aluno envolvido no processo de ensino e aprendizagem. Os fatores que influenciam nas mudanças das práticas já existentes são fatores sociais, culturais econômicos entre outros. Porém, os que mais são observados são os fatores socioculturais, pois é a partir da vivência dos alunos e do seu contexto social que poderemos elaborar atividades pedagógicas que venham ao encontro das necessidades e particularidades dos nossos alunos. As mudanças e as adaptações das práticas educativas existentes são fundamentais para um bom desenvolvimento do trabalho, pois conhecer e tentar entender o mundo no qual o aluno está inserido é o primeiro passo a ser desenvolvido. Espera-se com este estudo, que se desenvolva um novo olhar e uma nova postura para responder às necessidades do trabalho com a Educação Inclusiva em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (24 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleInclusão escolar : um novo olhar sobre os alunos de inclusãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples