dc.contributor.author | Hilmann, Vera Lucia Lourenço de França | pt_BR |
dc.contributor.other | Vergara, Édina Mayer, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-10T18:33:22Z | |
dc.date.available | 2021-12-10T18:33:22Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42597 | |
dc.description | Orientadora: Profª. Dra Édina Vergara | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo trata de promover relações inclusivas que combatam o preconceito no ambiente escolar a partir da discussão sobre a diversidade cultural. Apesar de viver no país da diversidade, o que se encontra no ambiente escolar são situações onde algumas diferenças viram sinônimas de defeitos em relação a um padrão dominante, considerado como parâmetro de normalidade. O objetivo deste artigo é apresentar conceitos e ideias que podem transformar a sociedade e a realidade de discriminação a partir da diversidade cultural no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (9 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.title | Diversidade cultural : relações inclusivas no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |