Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorGarrett, Marilda de Almeidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-19T21:28:31Z
dc.date.available2022-04-19T21:28:31Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42589
dc.descriptionOrientadora: Édina Mayer Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractCom frequência os professores encontram em suas turmas crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares que exigem concentração mais profunda ou por mais tempo. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente artigo tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para isso tem sua construção apoiada em consulta teórica, e baseada em diferentes autores buscando fundamentar e conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno com TDAH poderá aprender a lidar melhor com suas características (a aceitação de limites) demonstrando interesse pelo lúdico que a experiência pedagógica pode trazer (que o profressor está ensinando).pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (22 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDistúrbio do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.titleA hiperatividade e os jogos lúdicos como estratégia para a aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples