dc.contributor.advisor | Toniolo, Luiz Ricardo | pt_BR |
dc.contributor.author | Toniolo, Luiz Ricardo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-09-14T19:08:58Z | |
dc.date.available | 2020-09-14T19:08:58Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42587 | |
dc.description | Orientadora : Suzana Cini Freitas Nicolodi | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da necessidade de aproximação da Universidade dos saberes das comunidades, o presente artigo pretendeu avaliar primeiramente o papel da comunidade escolar no processo de fortalecimento do capital social (identidades e relações solidárias) na Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz no Município de Guaratuba - PR. Em seguida, pretendeu-se perceber a importância da aproximação da Universidade Federal do Paraná através do Curso de Extensão em Gestão de Processos de Educação, Diversidade e Inclusão ministrado pelos estudantes do Curso de Especialização em Gestão de Processos de Educação. | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Comunidade escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação - Finalidades e objetivos | pt_BR |
dc.title | A comunidade escolar como território da formação continuada dos professores da Escola Municipal Heinz Wittitz no município de Guaratuba - PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |