• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação para a competência inclusiva na educação : análise de uma experiência

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CRISTIANE DE OLIVEIRA BRAGA.pdf (588.5Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Braga, Cristiane de Oliveira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo apresenta uma análise da educação inclusiva, com o relato de uma experiência vivenciada durante a multiplicação do curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão, realizada na UFPR Litoral em Matinhos - PR, proporcionando momentos de reflexão e ampliação dos conhecimentos docentes em relação aos processos de diversidade e inclusão. Promovendo a troca de experiências pedagógicas que funcionaram no cotidiano das práticas educativas das escolas públicas, entre os professores da Associação de Pais e Amigos do Excepcional - APAE, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais, para com os alunos do 1º e 2º ano do curso de Formação de Docentes. A metodologia utilizada durante a citada formação destacou o estudo da legislação e de fundamentos teóricos bem como de metodologias inovadoras desenvolvidas através de dinâmicas, oficina de jogos inclusivos, palestra com profissionais especializados na área da Saúde compartilhando processos de gestão, experiências positivas ou fragilizadas, a formação continuada que problematizou dúvidas e aflições com as quais se deparam os professores no imenso campo da inclusão. Esta vivência permitiu concluir que a formação continuada é um potencial em si, mesma para uma vivência inclusiva e de empoderamento docente auxiliando no cotidiano inclusivo na escola, fortalecendo-a desde a inclusão das demandas do professor, visando à qualidade da educação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42536
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV