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dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.creatorMaia, Jennifer Christine Nasser Costapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-12T17:33:08Z
dc.date.available2025-03-12T17:33:08Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42345
dc.descriptionOrientadora : Daniele Mantovanipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As últimas décadas do século XX apresentaram grandes mudanças na estrutura demográfica da população. O ritmo crescente da população idosa (acima de 60 anos) e as condições econômicas desta classe têm proporcionado novas oportunidades de negócio para as empresas. O reconhecimento e o estudo do comportamento deste consumidor foram às bases para esta pesquisa. A partir deste estudo passou-se a conhecer as necessidades e expectativas dos idosos em relação a melhoramentos, adaptações e tendências de mercado. Por tratar-se de uma segmentação específica a fidelização, a satisfação e a conveniência impactam nos aspectos estratégicos de negócio. Com isso este trabalho tem como objetivo final apontar algumas potenciais oportunidades de mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectIdosos como consumidorespt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleTendências e oportunidades de mercado para a terceira idade em Curitiba - PRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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