Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorNadolny, Rodrigo Buenopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-20T13:35:54Z
dc.date.available2025-01-20T13:35:54Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42090
dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani Lucena da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo traz resultados preliminares da pesquisa metodológica que demonstra como o Six Sigma, caracterizado por ser um conjunto de práticas gerenciais adotado por grandes empresas em busca de redução de custos e aumento de lucratividade, pode ser relevante para o marketing, pelo fato de se tratar de uma base formada e operacionalizada. O Six Sigma é segmentado em dois modelos: DMAIC e DMADV, cada um é composto por cinco etapas de desenvolvimento, tendo como objetivo final a promoção de mudanças dentro de uma empresa utilizando sua metodologia disciplinar e garantindo a satisfação de seus respectivos clientes. Através destas informações, pretende-se verificar se o Six Sigma pode ser aplicado ao Marketing e como esse processo poderia ser desenvolvido. A partir de um modelo reestilizado do DMAIC será possível identificar e verificar qual a melhor forma de aplicar tal conjunto de práticas dentro do Marketing, buscando respostas em estudos e artigos anteriores, mas não deixando de lado a atualidade do tema.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casospt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAICpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples