dc.contributor.advisor | Souza, Carlos Eduardo Pilleggi de, 1958- | pt_BR |
dc.contributor.author | Pecharki, Micheli | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-19T18:14:23Z | |
dc.date.available | 2022-09-19T18:14:23Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/41710 | |
dc.description | Orientador: Carlos Eduardo Pilleggi de Souza | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Partindo do princípio de que a Biologia é a ciência que estuda a vida, o presente trabalho teve como objetivo principal analisar quais são as Representações Sociais de estudantes e professores da educação básica sobre este fenômeno. Embora o fenômeno vida integre todas as áreas da Biologia e seja, no Paraná, a base das Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Biologia, professores e alunos apresentam dificuldades em definir vida sob o ponto de vista biológico. Além disso, os livros didáticos, nem sempre trazem discussões acerca deste fenômeno, trazendo, muitas vezes, apenas uma lista das características que definem os seres vivos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.title | As representações sociais de estudantes e professores da Educação Básica sobre o fenômeno vida | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |