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dc.contributor.advisorSouza, Carlos Eduardo Pilleggi de, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorPecharki, Michelipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-09-19T18:14:23Z
dc.date.available2022-09-19T18:14:23Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41710
dc.descriptionOrientador: Carlos Eduardo Pilleggi de Souzapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Partindo do princípio de que a Biologia é a ciência que estuda a vida, o presente trabalho teve como objetivo principal analisar quais são as Representações Sociais de estudantes e professores da educação básica sobre este fenômeno. Embora o fenômeno vida integre todas as áreas da Biologia e seja, no Paraná, a base das Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Biologia, professores e alunos apresentam dificuldades em definir vida sob o ponto de vista biológico. Além disso, os livros didáticos, nem sempre trazem discussões acerca deste fenômeno, trazendo, muitas vezes, apenas uma lista das características que definem os seres vivos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Readerpt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.titleAs representações sociais de estudantes e professores da Educação Básica sobre o fenômeno vidapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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