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dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.creatorShimabukuro, Herman Seigo Takamoript_BR
dc.date.accessioned2025-02-28T20:12:20Z
dc.date.available2025-02-28T20:12:20Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40869
dc.descriptionOrientador : Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras suportada com dados de mercados, tendências e previsão de cenários para que desta forma as ações da área deixem de ser reativas, tomando uma postura ativa quanto às oportunidades do mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectCompras - Administraçãopt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.titleProcurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compraspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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