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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.creatorPacheco Junior, Walterpt_BR
dc.date.accessioned2025-03-07T20:34:49Z
dc.date.available2025-03-07T20:34:49Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39713
dc.descriptionOrientador : Romeu Rossler Telma.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo aborda a relevância dos valores e princípios éticos dentro do marketing no ambiente das empresas, focando o uso da ética no planejamento de estratégias de marketing, e qual deve ser a postura a ser adotada pelo profissional atuante nesta área ao se deparar com o embate de valores e princípios éticos, os quais se constituem como diferencial na administração de sucesso em grandes empresas que conseguem traçar suas estratégias considerando tais princípios. Sempre que se aborda o tema ética diversos fatores estão envolvidos, pois há que se considerar circunstâncias históricas e sociais. Uma empresa pratica seu marketing de maneira boa quando atende aos desejos e necessidades de seu consumidor, e esses são pontos focados nesse trabalho, ao lado da natureza da ética no marketing e a analise dos diferentes aspectos causados pelos seus impactos, baseada nas teorias e estudos de teóricos do tema. A boa prática de marketing comumente é confundida com o próprio significado de ética dentro do marketing, aí se visualiza como existe um conflito para o profissional atuar nessa área. No âmbito do marketing, a ética compreende os princípios e padrões norteadores da conduta correta das instituições. No desenvolvimento desse estudo se demonstra que atuar de maneira ética dentro do marketing não se mostra como uma tarefa fácil, também pelas muitas variáveis envolvidas em tais ações. Nesse momento surge o conflito para o profissional, que sabe a importância primordial da ética em sua atuação, mas ainda necessita de mais clareza em como poder aplica-la na persecução de seus objetivos, das finalidades de mercado que o marketing se preocupa. Desse aspecto este estudo se ocupou, em trazer parâmetros mais claros para o profissional de marketing atuar de maneira ética, demonstrando a ligação desta com o ramo atuante da administração dentro da empresa e quanto a instituição que investe e se utiliza dessa prática se destaca no mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Éticapt_BR
dc.titleA relação conflituosa entre o exercício do marketing e a éticapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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