Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 442
-
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços
(2012)Resumo: O objetivo geral da pesquisa é verificar a influência da emoção da raiva dos consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta, falha), na avaliação do provedor de serviço. Sugere-se que ... -
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancários brasileiros
(2012)Resumo: Embora muitas pesquisas tenham investigado a influência dos esforços e benefícios ofertados pelas empresas sobre as intenções do consumidor em manter o relacionamento comercial, observa-se um conflito de resultados ... -
A influência do processo estratégico nas mudanças referentes ao conteúdo estratégico em três agroindústrias paranaenses
(2011)O objetivo dessa dissertação é compreender de que forma o processo estratégico e as relações entre seus fatores influenciam nas mudanças referentes ao conteúdo estratégico de três agroindústrias paranaenses: Cooperativa ... -
A relação com fornecedores e sua contribuição na construção de valor sustentável : o caso da COPEL
(2015)Resumo: Atingir metas de sustentabilidade envolve realizar ações que extrapolam os limites da organização, abrangendo o ambiente inter organizacional. Nessa perspectiva, este estudo trata da relação entre a empresa do setor ... -
A relação das características dos gestores na percepção do risco na internacionalização : uma análise nas empresas paranaeneses
(2015)Resumo: O risco é um fator relevante em vários níveis de atividade internacional, seja no ingresso a novos mercados ou a mudança de estratégia. Embora haja estudos identificando os riscos no processo de internacionalização, ... -
A relação entre as capacidades organizacionais e o tipo estratégico das empresas nascentes de base tecnológica
(2015)Resumo: Este trabalho teve como objetivo verificar a relação das capacidades das Empresas Nascentes de Base Tecnológica (ENBT), também chamadas de startups e a tipologia estratégica destas segundo Miles e Snow. Tendo como ... -
A sustentabilidade corporativa como orientadora do modelo de negócio : estudo multicasos de organizações industriais
(2016)Resumo: A perspectiva de a terra não ter capacidade de repor os recursos naturais na mesma proporção e velocidade em que são atualmente utilizados tem colocado em discussão nosso modo de viver, produzir e consumir. Empresas ... -
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ... -
A utilização das redes sociais na formação do capital social por empreendedores : um estudo de casos múltiplos em dois municípios da região norte pioneiro - Paraná
(2009)Resumo: Novos negócios são criados, como resultado das motivações dos empreendedores quando tiveram acesso a recursos e descobriram novas oportunidades. Assim, desde o início de um negócio, a rede social destaca-se como ... -
O acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing
(2013)Resumo: O objetivo deste trabalho foi entender como é feito o acompanhamento dos resultados do processo de implementação de estratégias de marketing em organizações com o propósito de conhecer se os objetivos são atingidos. ... -
Adoção de inovação tecnológica na perspectiva institucional de análise
(2008)Resumo: Este estudo teve por objetivo identificar a forma como os valores dos atores das organizações influenciam o processo de adoção da inovação tecnológica com base nos conceitos da Teoria Evolucionária e alguns dos ... -
Agência e discurso no processo de mudança de projeto gráfico do jornal gazeta do povo /
(2006)Orientador: Clóvis L.Machado-da-Silva -
Agência e estratégias de composição de carteira de produtos em organizações : uma análise comparativa /
(2006)Orientador: Clóvis L.Machado-da-Silva -
Além da crossvergence : as práticas estratégicas na internacionalização das empresas paranaenses
(2011)Resumo: Este é um trabalho empírico de pesquisa quantitativa e qualitativa que testa uma nova perspectiva de análise para estudos sobre práticas gerenciais na internacionalização das empresas. Uma aproximação da literatura ... -
Alianças estratégicas em tecnologia : um estudo de caso nas relações universidade/empresa
(1993)Resumo: A presente dissertação apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo básico foi a identificação dos elementos que contribuem para a concretização de alianças estratégicas em tecnologia, no caso particular ...