Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStoltz, Tania, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorKoslinski, Victor Hugo Zaninept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-09-19T18:47:05Z
dc.date.available2022-09-19T18:47:05Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38084
dc.descriptionOrientador: Tania Stoltzpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Nunca a criatividade foi tão importante para a nossa sociedade, precisamos resolver diversos problemas relacionados às crises sociais, ambientais e econômicas. Porém, a nossa educação vem fragmentando cada vez mais o conhecimento, acabando por deixar a arte, tão necessária para um ensino mais criativo, de lado. O presente trabalho oferece uma visão sobre o que é a criatividade e como essa se relaciona com a Pedagogia Waldorf e a concepção de liberdade de Rudolf Steiner. Uma escola Waldorf na região de Curitiba foi observada durante trinta dias, também se teve acesso ao seu Projeto Político Pedagógico. Ambos foram analisados a partir de uma abordagem de pesquisa qualitativa. Através da observação, da análise documental e com o auxílio da literatura pode-se dizer que a Pedagogia Waldorf, por utilizar um método que enxerga o aluno de maneira holística, é capaz de formar alunos mais criativos e livres, e que compreendem seu papel na sociedade e no mundo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Readerpt_BR
dc.subjectWaldorf, Metodo de educaçãopt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectLiberdadept_BR
dc.titleCriatividade e a concepção de liberdade na pedagogia Waldorfpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples