• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Criatividade e a concepção de liberdade na pedagogia Waldorf

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC Victor Hugo Zanine Koslinki.pdf (238.9Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Koslinski, Victor Hugo Zanine
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Nunca a criatividade foi tão importante para a nossa sociedade, precisamos resolver diversos problemas relacionados às crises sociais, ambientais e econômicas. Porém, a nossa educação vem fragmentando cada vez mais o conhecimento, acabando por deixar a arte, tão necessária para um ensino mais criativo, de lado. O presente trabalho oferece uma visão sobre o que é a criatividade e como essa se relaciona com a Pedagogia Waldorf e a concepção de liberdade de Rudolf Steiner. Uma escola Waldorf na região de Curitiba foi observada durante trinta dias, também se teve acesso ao seu Projeto Político Pedagógico. Ambos foram analisados a partir de uma abordagem de pesquisa qualitativa. Através da observação, da análise documental e com o auxílio da literatura pode-se dizer que a Pedagogia Waldorf, por utilizar um método que enxerga o aluno de maneira holística, é capaz de formar alunos mais criativos e livres, e que compreendem seu papel na sociedade e no mundo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38084
    Collections
    • Licenciatura [219]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV