Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
"Tornar-se T(t)erra": a experiência da escrita da poesia como possibilidade de enraizamento na educação em ciências
(2023)
Resumo : O ensino contemporâneo de ciências possui fundamentação na racionalidade técnica e instrumental. Esta tendência promove uma hiperconceitualização dos fenômenos de estudo das disciplinas da área de ciências em ...
Divulgação científica no ensino de ciências : percepções de licenciandos em ciências biológicas
(2023)
Resumo : No ano de 2021, ingressei no projeto de extensão "SER-Pensante: vozes em debate!". Inserida neste contexto de ensino, pesquisa e extensão sobre divulgação científica e formação de professores de Ciências e Biologia, ...
Ecofeminismo e a formação do sujeito ecológico
(2023)
Resumo : Desde tenra idade, a presença marcante da representatividade feminina permeou minha vida, levando-me a refletir sobre a possibilidade de Deus ser uma mulher. Sem menosprezar a ausência do meu pai, reconheço a ...
A função social da escola e do ensino de biologia: uma análise a partir da pedagogia histórico-crítica
(2023)
Resumo : A função social da educação é o preparo para a cidadania, neste sentido as ações docentes devem ser planejadas a fim de formar indivíduos aptos para conviver em sociedade. Porém educação e escola são conceitos ...