Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Sandramara Scandelari Kusano de Paula, 1972-pt_BR
dc.contributor.authorVieira, Josita de Oliveira Lucenapt_BR
dc.contributor.otherReich, Silvia Teresa Sparanopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T11:12:53Z
dc.date.available2022-07-19T11:12:53Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33062
dc.descriptionOrientadora: Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soarespt_BR
dc.descriptionCoorientadora: Silvia Teresa Sparano Reichpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo levantar indicadores a serem utilizados no planejamento de um curso de formação na área de Tecnologias Computacionais, através da Educação a Distância (EaD), modalidade de ensino que permite que professor e aluno distantes fisicamente utilizem-se de tecnologias, para comunicarem-se e trocarem informações. O público alvo desta pesquisa são funcionários de secretaria de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN. Considerou-se importante o uso da pesquisa para auxiliar no levantamento dos dados necessários para atender os objetivos propostos: quanto ao uso do computador pelos funcionários pesquisados, o nível de domínio das ferramentas computacionais, bem como o interesse desses funcionários em participar de formação na área de tecnologias computacionais, e qual formação é a mais desejada. A metodologia escolhida para responder a estes e outros questionamentos levantados na pesquisa foi o estudo de caso. Pelo formato da pesquisa, esta metodologia se mostra a mais indicada, pois responde os questionamentos abordados. Como resultado, os indicadores conferiram êxito à proposta da pesquisa, pois conseguiu responder aos questionamentos levantados. Conclui-se que existe a necessidade de oferta de capacitação/formação na área de tecnologias computacionais para os funcionários de secretaria das escolas públicas de Natal/RNpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleUso de tecnologias computacionais : um estudo de caso com funcionários de secretarias de escolas públicas da rede estadual de Natal/RNpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples