Uso de tecnologias computacionais : um estudo de caso com funcionários de secretarias de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN
Visualizar/ Abrir
Data
2011Autor
Vieira, Josita de Oliveira Lucena
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este trabalho tem como objetivo levantar indicadores a serem utilizados no planejamento de um curso de formação na área de Tecnologias Computacionais, através da Educação a Distância (EaD), modalidade de ensino que permite que professor e aluno distantes fisicamente utilizem-se de tecnologias, para comunicarem-se e trocarem informações. O público alvo desta pesquisa são funcionários de secretaria de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN. Considerou-se importante o uso da pesquisa para auxiliar no levantamento dos dados necessários para atender os objetivos propostos: quanto ao uso do computador pelos funcionários pesquisados, o nível de domínio das ferramentas computacionais, bem como o interesse desses funcionários em participar de formação na área de tecnologias computacionais, e qual formação é a mais desejada. A metodologia escolhida para responder a estes e outros questionamentos levantados na pesquisa foi o estudo de caso. Pelo formato da pesquisa, esta metodologia se mostra a mais indicada, pois responde os questionamentos abordados. Como resultado, os indicadores conferiram êxito à proposta da pesquisa, pois conseguiu responder aos questionamentos levantados. Conclui-se que existe a necessidade de oferta de capacitação/formação na área de tecnologias computacionais para os funcionários de secretaria das escolas públicas de Natal/RN
Collections
- Educação à distância [213]