Um estudo da influência do Curso Tecnologias na Educação : ensinando e aprendendo com as TICs na prática pedagógica de professores de escolas públicas estaduais de Mossoró - Rio Grande do Norte
Resumo
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a influência do Curso Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TICs na prática pedagógica de professores de escolas públicas estaduais na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. A pesquisa de campo ocorreu em três escolas, denominadas de escolas A, B e C. Os participantes da pesquisa foram professores, supervisores e gestores, aqui denominados de cursistas. Da escola A participaram sete, da escola B três, e da escola C três, totalizando, assim, treze cursistas. Esses sujeitos responderam a um questionário com oito questões, sendo duas abertas e seis fechadas. Os resultados mostraram que o curso exerceu influência positiva na prática pedagógica e na vida pessoal dos cursistas. Os recursos tecnológicos que passaram a ser mais utilizados pelos respondentes foram o computador e o data-show, destacou-se, também, nas respostas dos mesmos, os recursos de informática de um modo geral. Outro aspecto importante foi um participante da pesquisa afirmar que após a realização do curso passou a utilizar os recursos tecnológicos de forma mais organizada – subentendese, planejada, adequada à realidade e aos conteúdos trabalhados em sala de aula
Collections
- Educação à distância [213]