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dc.contributor.advisorPadilha Junior, João Batista, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorVier, Pedropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T17:16:28Z
dc.date.available2022-07-22T17:16:28Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/32793
dc.descriptionOrientador: João Batista Padilha Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A comercialização de canola nunca teve uma regulamentação no Brasil por não se apresentar como cultura representativa, mas com o crescimento do programa de produção de biodiesel, este veio por fomentar a produção de novas oleaginosas, como é o caso da canola, que cresceu cerca de 40% do último ano para este. Este trabalho sugere métodos de se incrementar a comercialização deste produto, visto que sua padronização é conhecida internacionalmente mas no Brasil ainda é novo. É demonstrada toda a cadeia de produção no Brasil, seus agentes e métodos de comercialização. Para a garantia de sustentabilidade da produção, são realizados contratos à termo com cerealistas, revendas e cooperativas atuantes no processo, anteriormente ao plantio da safra, estes últimos realizam contratos com os produtores, garantindo a produção. Alguns métodos são sugeridos para que se tenha uma melhor garantia de comercialização e rentabilidade, como a utilização de sistema de hedge, visto que os preços da oleaginosa são baseados em soja. Portanto viabilizando a utilização de um hedge alternativo, em soja, visando o travamento de preço na canola. Também é demonstrado os métodos de classificação e padronização à nivel mundial e nacional, discutindo-se maneiras de garantir o padrão exigido. E os métodos de comercialização efetivos, que são feitos todos via contrato à termo, e que devem ser improvisados de maneira à garantir as indústrias, produtores, cerealistas e todo o agente participante do processopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCanolapt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.titleModelos de comercialização de Canola no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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