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    Modelos de comercialização de Canola no Brasil

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    PEDRO VIER.pdf (360.8Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Vier, Pedro
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: A comercialização de canola nunca teve uma regulamentação no Brasil por não se apresentar como cultura representativa, mas com o crescimento do programa de produção de biodiesel, este veio por fomentar a produção de novas oleaginosas, como é o caso da canola, que cresceu cerca de 40% do último ano para este. Este trabalho sugere métodos de se incrementar a comercialização deste produto, visto que sua padronização é conhecida internacionalmente mas no Brasil ainda é novo. É demonstrada toda a cadeia de produção no Brasil, seus agentes e métodos de comercialização. Para a garantia de sustentabilidade da produção, são realizados contratos à termo com cerealistas, revendas e cooperativas atuantes no processo, anteriormente ao plantio da safra, estes últimos realizam contratos com os produtores, garantindo a produção. Alguns métodos são sugeridos para que se tenha uma melhor garantia de comercialização e rentabilidade, como a utilização de sistema de hedge, visto que os preços da oleaginosa são baseados em soja. Portanto viabilizando a utilização de um hedge alternativo, em soja, visando o travamento de preço na canola. Também é demonstrado os métodos de classificação e padronização à nivel mundial e nacional, discutindo-se maneiras de garantir o padrão exigido. E os métodos de comercialização efetivos, que são feitos todos via contrato à termo, e que devem ser improvisados de maneira à garantir as indústrias, produtores, cerealistas e todo o agente participante do processo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/32793
    Collections
    • MBA em gestão do agronegócio [271]

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