• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Como estabelecer a linha de trabalho de Hermes e Mercúrio para níveis operacionais em médias e grandes indústrias

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JULIO ASSUMPCAO MALHADAS NETO.pdf (1.279Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Malhadas Neto, Julio Assumpção
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A comunicação é uma atividade inerente ao ser humano. Antes mesmo de efetivamente nascer, os bebês já se comunicam com as mães. Ou seja, é fácil se comunicar. Difícil é aceitar que, assim como outras áreas, comunicar exige estudo, planejamento, análise e melhoria contínua. É difícil transmitir informações de maneira clara e objetiva, adequadas às diferentes pessoas e grupos de uma empresa, de forma com que elas sejam recebidas, entendidas e absorvidas por todos. Não é pelo fato de já existir em grande parte das empresas uma comunicação interna formalizada que todos os problemas de fluxo de informações estão resolvidos. Esse trabalho visa mostrar por que as empresas devem investir tempo, dinheiro e pessoas para atividades de comunicação interna do jeito certo, no momento certo, para as pessoas certas – o que inclui os grupos operacionais, formado por funcionários que praticamente não têm qualquer função gerencial e que são o principal foco dessa monografia. De fato, por que se preocupar em comunicar todos os funcionários? Simples. A falta de informação pode gerar insatisfação, doença, revolta, queda na produtividade, perda de foco, acidentes de trabalho, decisões equivocadas. Também será mostrado por que as empresas devem estar preparadas para receber o feedback. E o que fazer com esse retorno, de forma a realimentar o sistema e tirar vantagem de um bom sistema de comunicação interna. Por meio de análise de pesquisas, casos reais e análises empíricas, essa monografia visa a propor algumas soluções e caminhos para a falta de comunicação do topo para a base da pirâmide hierárquica, da base para o topo e entre os grupos da base.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54085
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV