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    Orientações e abordagens de marketing para o desenvolvimento do relacionamneto de longo prazo com o cliente no mercado bancário

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    ALAN BUSKO.pdf (4.160Mb)
    Date
    2010
    Author
    Busko, Alan
    Metadata
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    Abstract
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar ferramentas, orientações para o cliente e filosofias que permitem as empresa desenvolverem relacionamentos de longo prazo com seus clientes, ou seja, relacionamentos duradouros e lucrativos, pois como e demonstrado ao longo trabalho, e apresentado pelos autores pesquisados, o custo na conquista de novos clientes e infinitamente superior ao custo de manter os clientes ativos e rentáveis em sua carteira, o trabalho cita filosofias de marketing, principalmente o marketing de relacionamento e ferramentas como recuperação de serviços, a fim de despertar nos clientes satisfação e tornar estes clientes fieis e com sentimento de lealdade a marca, uma vez que clientes satisfeitos com sua experiência de compra de um produto ou utilização de um serviço sempre trazem novos clientes, e este fenômeno pode ser importante também para empresas do setor financeiro como bancos, uma vez que no trabalho e citado o nível de competição e concorrência do mercado bancário que possam justificar e esclarecer o esforcço destas instituições em ampliar e não somente ampliar, mas também administrar a manutenção da sua carteira de clientes devido ao grande esforço que o setor exige para a prospecção de novos clientes, uma vez que o ambiente no qual estão inseridos os bancos e caracterizado pela alta concorrência, resultado da entrada de bancos estrangeiros no mercado e do grande número de fusões e aquisições.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66890
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

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