Navegação Controladoria por assunto "Administração pública"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Alcance do COAF para preservação do interesse social
(2008)Resumo: Esse trabalho tem como objetivo mostrar as diferentes formas de controle e como funciona o COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O COAF e um órgão com objetivo de prevenção de interesse social, ele ... -
Avaliação de desempenho em uma instituição estadual de ensino superior na região do Paraná
(2012)Resumo: Com a evolução da administração pública e sua proximidade com a administração privada, as organizações públicas estão sendo avaliadas de uma forma mais intensa, bem como os servidores dessa esfera. Esta pesquisa ... -
Controles gerenciais e a gestão pública : um estudo de caso na empresa de água e saneamento do estado do Paraná
(2016)Resumo : O presente trabalho refere-se à monografia para conclusão do curso de pósgraduação em controladoria, realizado na empresa Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar com o objetivo de demonstrar a importância dos ... -
Gestão de competências na administração pública federal : estudo de caso em um hospital de grande porte
(2018)Resumo : O presente trabalho refere-se a um estudo de caso realizado em um hospital universitário pertencente à Administração Pública Federal e localizado na cidade de Curitiba. O objetivo do presente estudo é identificar ... -
Planejamento orçamentário público, uma ferramenta de gestão e controle aos governantes
(2013)Resumo: Este Trabalho objetivou descrever a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO no processo da aplicação como instrumento e ferramenta de gestão e controle aos governantes, demonstrando o impacto das informações contábeis ... -
Terceirização de serviços para administrações públicas e empresas terceirizadas : o trâmite dos contratos com cessão de mão de obra
(2014)Resumo : Esta pesquisa buscou atender em um único trabalho os procedimentos relacionados ao trâmite de contratos com cessão de mão de obra dos entes públicos, versou tanto acerca das necessidades internas destas entidades ... -
Uma visão geral sobre a administração financeira e orçamentária no setor público
(2013)Resumo : Este trabalho foca a gestão financeira e o orçamento público apresentando as etapas necessárias para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA, que é realizada sob a responsabilidade da Secretaria de ...