Mídias integradas na educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 161-180 of 580
-
Tecnologia e educação : o uso da tecnologia na educação como prática pedagógica
(2010)Resumo: Este trabalho é uma proposta de reflexão sobre a utilização da tecnologia na / como prática pedagógica nas escolas municipais, onde o professor precisa se adaptar às mudanças atuais. Nesse sentido será apresentada, ... -
Utilizando as TICs na educação especial
(2011)Resumo: As mudanças no sistema de ensino refletem que os desenvolvimentos científicos e tecnológicos produzem a difusão das tecnologias de informação e comunicação em todos os setores, incluindo no ambiente escolar. Para ... -
Utilização do rádio como recurso metodológico na prática pedagógica de professores do núcleo regional de educação de Londrina
(2011)Resumo: O presente trabalho faz um estudo da utilização da mídia radiofônica por professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE/2010 do estado do Paraná, pertencentes aos municípios jurisdicionados ... -
Utilização de softwares no preparo das atividades pedagógicos
(2011)Resumo: Quando se fala sobre software livre, logo vem em nosso pensamento, programa de computador gratuito, mas na verdade não é bem assim, software livre, quer dizer liberdade de manusear, executar, distribuir cópias e ... -
Utilização de mídias em sala de aula : possibilidades e benefícios educacionais - o caso do Colégio Estadual Pato Bragado/PR
(2011)Resumo: A presente pesquisa aborda o tema Mídias em Sala de Aula e suas possibilidades educacionais e de utilização na percepção docente. O objetivo pretendido foi verificar como se dá a utilização de vídeos (vários formatos) ... -
Utilização das mídias em projeto de educação ambiental
(2011)Resumo: A incorporação de novos hábitos de consumo na sociedade fez surgir o bem descartável sem uma reflexão a priori sobre o impacto ambiental deste. Assim, um dos grandes desafios da escola é a inclusão das temáticas ... -
Utilização da informática e internet para pesquisa na educação
(2011)Resumo: A tecnologia está tão presente em nosso cotidiano que muitas vezes não nos damos conta dela, e é importante lembrar que convivemos com ela, muito antes da invenção das locomotivas a vapor, do rádio, da televisão, ... -
Uso do software Geogebra : uma proposta no ensino da matemática
(2010)Resumo: Nas aulas de Matemática, o interesse e criatividade são necessários como problematizadora do processo ensino-aprendizagem. Devemos proporcionar condições para que o aluno desperte estes requisitos. É imprescindível ... -
Uso do Blog como ferramenta pedagógica nas aulas de língua portuguesa
(2011)Resumo: Este trabalho foi realizado atendendo às exigências da Universidade Federal do Paraná, como requisito para a conclusão do curso de Mídias na Educação. O Blog é um rico recurso educacional, que além de interessar ... -
Uso do Blog como ferramenta de aprendizagem
(2011)Resumo: Este estudo objetiva relatar os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino médio, por meio de implementação de um blog educacional, que tem como finalidade promover aprendizagem de forma cooperativa, ... -
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA
(2010)Resumo: Este trabalho envolve o uso de mídias na educação de jovens e adultos (EJA) e tem a finalidade de apresentar algumas considerações importantes sobre a inclusão digital e o uso das Tecnologias de Informação e ... -
Uso da internet na sala de aula : um estudo nos Campos Gerais Paraná
(2010)Resumo: Com a introdução das novas tecnologias digitais na educação inúmeros desafios surgiram para os professores. A maioria demonstra que está familiarizada com o computador, porém sente certa dificuldade em trabalhar ... -
Uma reflexão sobre o acesso a informática educativa no nível V da educação infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Etelvina Dantas do Município de Uraí - PR
(2011)Resumo: Atualmente vive-se a época da era tecnológica, com isso o computador passa a ser uma ferramenta educacional, de complementação, de aperfeiçoamento e de mudança na qualidade do ensino. Mas para que isto ocorra com ... -
T.D.A - Transtorno do déficit de atenção e o uso do computador na aprendizagem
(2011)Resumo: O transtorno de deficit de atenção se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção e inquietude mesmo quando o indivíduo tenta não mostrá-lo. Vários são os graus de manifestação do TDA, que recebe às ... -
Uma proposta do uso do weblog como ambiente de interação na educação de alunos hospitalizados
(2010)Resumo: A pesquisa aborda os processos da interação e da aprendizagem nas relações entre a escola regular de ensino e alunos em situação especial, temporária e/ou definitiva, internados em hospitais como pacientes. Esse ... -
Uma proposta de uso da tecnologia assistiva computacional para alunos com sequelas de encefalopatia crônica não progressiva
(2011)Resumo: As tecnologias estão presentes no cotidiano de todas as pessoas, sejam elas normais ou deficientes. A utilização das tecnologias para melhorar a condição de vida de pessoas com deficiências, além de transformá-las, ... -
Tic's e ação docente - limites e possibilidades
(2011)Resumo: As Tecnologias de Informação e Comunicação, apesar de estar a muito tempo na vida das pessoas, há pouco adentrou os meandros escolares no Brasil. Assim como tiveram de aprender a ler e a escrever, tanto professores ... -
Um estudo do uso de tecnologias da informação no curso técnico em administração
(2011)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar o uso das tecnologias como uma ferramenta pedagógica pode contribuir para a construção do conhecimento de alunos do curso técnico em Administração do Colégio Estadual ... -
Vídeos do Youtube, conteúdo da internet e livro didático público : integração de mídias na formação continuada por meio do NRE itinerante
(2011)Resumo: O presente trabalho objetiva relatar os resultados de uma pesquisa realizada com um grupo de professores, por meio de implementação de uma oficina do NRE Itinerante 2010, com uma proposta de formação continuada ... -
"Ouvidos Dourados" : histórias contadas e o uso de mídias integradas a favor das narrativas infantis
(2018)Resumo : A contação de histórias através da veiculação de mídias integradas ás narrativas infantis é um subsidio didático eficaz no desenvolvimento cognitivo da criança bem como na sua interação com o mundo da magia e do ...