Utilização das mídias em projeto de educação ambiental
Resumo
Resumo: A incorporação de novos hábitos de consumo na sociedade fez surgir o bem descartável sem uma reflexão a priori sobre o impacto ambiental deste. Assim, um dos grandes desafios da escola é a inclusão das temáticas ambientais no currículo escolar através da Educação Ambiental, para alcançar tais objetivos, é preciso o uso dos recursos tecnológicos como formar de subsidiar e divulgar os resultados das pesquisas para a sociedade pelas diversas mídias. Este trabalho teve por objetivo refletir a influência das mídias impressa, audiovisual em favor do desenvolvimento do projeto de Educação Ambiental no Colégio Estadual Nirlei Medeiros do município de Curitiba – PR, para ocorrer uma maior integração das mídias com o processo educativo relacionado ao meio ambiente. O trabalho foi realizado a partir de estudo de campo, questionários e levantamentos bibliográficos. Verificou-se com o desenvolvimento do trabalho que os alunos são peças fundamentais no projeto, iniciando assim a formação de pessoas com consciência crítica e reflexiva Abstract: The incorporation of new consumption habits in the society has raised a good disposable without a priori reflection on the environmental impact of this. Thus, one of the biggest challenges the school is the inclusion of environmental issues into school curriculum through Environmental Education to achieve these goals, we need to use technological resources such as form of support and disseminate research results to society through various media . This study aimed to reflect the influence of printed media, audiovisual for the development of environmental education project in the State College Nirlei Medeiros in Curitiba - PR, so that a greater integration of media with the educational process related to the environment. The work was carried from the field study, questionnaires and literature surveys. It is the development of the work that students are cornerstones in the project for beginning the training of people with critical awareness and reflective