Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
Resumo
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar a aceitação do produto e analisar os resultados obtidos. Foram utilizadas entrevistas com o supervisor de marketing e análises de desempenho de vendas para identificar a importância do planejamento de marketing para o sucesso do lançamento no mercado imobiliário. A construtora utilizou várias ferramentas de marketing, incluindo mídias sociais, mídia tradicional e outdoor, para lançar com sucesso um novo empreendimento em um bairro no qual a empresa ainda não estava presente. No entanto, o estudo destacou a importância de uma análise mais aprofundada do mercado e do consumidor para ajustar o preço do produto e se diferenciar ainda mais da concorrência. É fundamental que as empresas da indústria da construção civil considerem as necessidades dos clientes e não se limitem a destacar apenas os benefícios de seus produtos e serviços. O planejamento adequado de marketing e a compreensão das necessidades dos clientes podem ajudar as empresas a atingir seus objetivos de negócios e aumentar a satisfação do cliente.
Collections
- MBA em marketing [326]