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    Planejamento estratégico do marketing digital em micro e pequenas empresas : um estudo de caso de um estabelecimento do setor de varejo em tempos de pandemia

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    R - E - VIVIANE LESNIOVSKI.pdf (714.4Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Lesniovski, Viviane
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O presente artigo teve como base o estudo de caso de uma microempresa do setor de varejo da cidade de Curitiba, durante a pandemia de COVID-19 iniciada em 2020, tendo como objetivo a análise dos seus fatores ambientais internos e externos (através da análise de SWOT) a fim de propor um planejamento estratégico de marketing digital. A pandemia provocou uma crise nas empresas do setor do varejo, em especial nas micro e pequenas empresas, que foram desafiadas pelo fechamento de suas lojas físicas e pelo rápido crescimento das vendas online. Os resultados do estudo vão de encontro aos interesses dos sócios da empresa que têm intenção de expansão e aos poucos vem investindo no mercado digital. Para tal, foram realizadas pesquisas teóricas sobre o tema, bem como a busca de informações em documentações, site e redes sociais da microempresa. Essa análise levantou dados importantes que permitiram o direcionamento do planejamento. Com isso, foi possível elaborar a identidade organizacional (missão e visão), objetivos, metas e estratégias direcionadas para a realização de um marketing digital eficiente e efetivo. Foram definidos indicadores para controle e acompanhamento das ações, e programas com ações específicas, que orientarão a empresa sobre que atividades deverão ser executadas para atingir os objetivos estratégicos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72582
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

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