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dc.contributor.advisorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorLesniovski, Viviane, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-23T20:38:51Z
dc.date.available2021-11-23T20:38:51Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72582
dc.descriptionOrientador : Claudimar P. da Veigapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo teve como base o estudo de caso de uma microempresa do setor de varejo da cidade de Curitiba, durante a pandemia de COVID-19 iniciada em 2020, tendo como objetivo a análise dos seus fatores ambientais internos e externos (através da análise de SWOT) a fim de propor um planejamento estratégico de marketing digital. A pandemia provocou uma crise nas empresas do setor do varejo, em especial nas micro e pequenas empresas, que foram desafiadas pelo fechamento de suas lojas físicas e pelo rápido crescimento das vendas online. Os resultados do estudo vão de encontro aos interesses dos sócios da empresa que têm intenção de expansão e aos poucos vem investindo no mercado digital. Para tal, foram realizadas pesquisas teóricas sobre o tema, bem como a busca de informações em documentações, site e redes sociais da microempresa. Essa análise levantou dados importantes que permitiram o direcionamento do planejamento. Com isso, foi possível elaborar a identidade organizacional (missão e visão), objetivos, metas e estratégias direcionadas para a realização de um marketing digital eficiente e efetivo. Foram definidos indicadores para controle e acompanhamento das ações, e programas com ações específicas, que orientarão a empresa sobre que atividades deverão ser executadas para atingir os objetivos estratégicos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (61 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Marketingpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico do marketing digital em micro e pequenas empresas : um estudo de caso de um estabelecimento do setor de varejo em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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