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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorSouza, Eron Dias dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2020-05-19T17:27:09Z
dc.date.available2020-05-19T17:27:09Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66772
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: A importância do marketing de relacionamento para áreas comerciais de vendas. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas vem buscando a cada dia para liderar mercados, o marketing de relacionamento, consiste não somente em atrair novas clientes, mas em reter já os existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento a longo prazo com o mercado, assim este trabalho visa não só apresentar as ferramentas do marketing de relacionamento. O relacionamento com clientes tem recebido atenção crescente, desde que se percebeu que a fidelização de clientes e a rentabilidades da empresa caminham juntos lado a lado, no mesmo ritmo da satisfação dos consumidores. O objetivo deste trabalho não e mostrar como atender clientes ou formular um conceito definitivo de atendimento e relacionamento com o cliente, mas mostrar a importância que marketing de relacionamento tem para área comercial de vendas, bem como mostrar as ferramentas do marketing de relacionamento. Busca mostrar formas de melhoria no atendimento de clientes através da melhoria continua de seus processos de atendimentos e conscientização de funcionários por meio de treinamentos, e importante o desenvolvimento de uma estratégia de crescimento interne sem se esquecer de que o cliente interne precisa estar motivado contribuindo assim para melhoria do atendimento e satisfação do cliente.pt_BR
dc.format.extent44f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão de negociospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleA importância do marketing de relacionamento para área comercial de vendaspt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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