• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância do marketing de relacionamento para área comercial de vendas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ERON DIAS DE SOUZA.pdf (2.167Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Souza, Eron Dias de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A importância do marketing de relacionamento para áreas comerciais de vendas. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas vem buscando a cada dia para liderar mercados, o marketing de relacionamento, consiste não somente em atrair novas clientes, mas em reter já os existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento a longo prazo com o mercado, assim este trabalho visa não só apresentar as ferramentas do marketing de relacionamento. O relacionamento com clientes tem recebido atenção crescente, desde que se percebeu que a fidelização de clientes e a rentabilidades da empresa caminham juntos lado a lado, no mesmo ritmo da satisfação dos consumidores. O objetivo deste trabalho não e mostrar como atender clientes ou formular um conceito definitivo de atendimento e relacionamento com o cliente, mas mostrar a importância que marketing de relacionamento tem para área comercial de vendas, bem como mostrar as ferramentas do marketing de relacionamento. Busca mostrar formas de melhoria no atendimento de clientes através da melhoria continua de seus processos de atendimentos e conscientização de funcionários por meio de treinamentos, e importante o desenvolvimento de uma estratégia de crescimento interne sem se esquecer de que o cliente interne precisa estar motivado contribuindo assim para melhoria do atendimento e satisfação do cliente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66772
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV