A importância do marketing de relacionamento para área comercial de vendas
Resumo
Resumo: A importância do marketing de relacionamento para áreas comerciais de vendas. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas vem buscando a cada dia para liderar mercados, o marketing de relacionamento, consiste não somente em atrair novas clientes, mas em reter já os existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento a longo prazo com o mercado, assim este trabalho visa não só apresentar as ferramentas do marketing de relacionamento. O relacionamento com clientes tem recebido atenção crescente, desde que se percebeu que a fidelização de clientes e a rentabilidades da empresa caminham juntos lado a lado, no mesmo ritmo da satisfação dos consumidores. O objetivo deste trabalho não e mostrar como atender clientes ou formular um conceito definitivo de atendimento e relacionamento com o cliente, mas mostrar a importância que marketing de relacionamento tem para área comercial de vendas, bem como mostrar as ferramentas do marketing de relacionamento. Busca mostrar formas de melhoria no atendimento de clientes através da melhoria continua de seus processos de atendimentos e conscientização de funcionários por meio de treinamentos, e importante o desenvolvimento de uma estratégia de crescimento interne sem se esquecer de que o cliente interne precisa estar motivado contribuindo assim para melhoria do atendimento e satisfação do cliente.
Collections
- Gestão de negócios [532]