• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposta de implantação de um código de ética numa empresa do segmento de papel e celulose

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ELOISA PRESTES SANTOS LIMA.pdf (3.038Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Lima, Eloisa Prestes Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta monografia tem por objetivo elaborar um código de ética dentro de uma empresa de papel e celulose, a fim de promover uma melhora no desempenho dos empregados e agregar valor aos negócios da organização. O empresário que busca um rápido ganho financeiro tirando vantagens de clientes, fornecedores ou funcionários pode obter lucro em curta prazo, mas a confiança que perdeu no processo jamais será restaurada em suas relações de negócio. Falhas éticas danificam a imagem da empresa e as levam a perder clientes e fornecedores importantes, dificultando o estabelecimento de parcerias duradouras. Recuperar a imagem de uma empresa e uma tarefa muito difícil. Percebemos assim claramente, a necessidade de moderna gestão empresarial em criar relacionamentos mais éticos no mundo dos negócios para poder sobreviver e obviamente, obter vantagens competitivas. A organização deve então agir de forma honesta com todos aqueles que têm algum tipo de relacionamento com ela (stakeholders). Estão envolvidos nesse grupo os clientes, os fornecedores, os sócios, os funcionários, os concorrentes, o governo e a sociedade como um todo. Seus valores, rumos e expectativas devem levar em conta todo esse universo de relacionamento e seu desempenho também deve ser avaliado quanta a seu esforço no cumprimento de sua responsabilidade social. Neste momento a ética e a responsabilidade social surgem como um elemento diferenciador de imagem e cada vez mais as empresas percebem isso. Aquelas que incorporarem esse conceito e uma postura coerente com o mesmo, encontrar-se-ão mais preparadas a sobreviver e lucrar nessa economia cada vez mais globalizada. Merecem destaque as afirmações feitas pelos autores citados, das contribuições que a ética e o código de ética trazem para as organizações.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66770
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV