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dc.contributor.advisorSouza, Luiz Carlos de, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorOliveira, Diego Sebastian dept_BR
dc.date.accessioned2024-01-22T13:49:32Z
dc.date.available2024-01-22T13:49:32Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65315
dc.descriptionOrientador: Luiz Carlos de Souzapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A abordagem do tema busca entender quais os mecanismos que existem por trás da fidelidade demonstrada por consumidores a certos tipos de marca. Para abordar o tema, a monografia elegeu como objetivo principal "verificar se a criação ou adaptação de uma marca pode ser utilizada como estrategia para conquistar e manter a fidelidade dos clientes". Os objetivos secundários visavam examinar as relações entre marca e a construção e manutenção de mix de atributos, tangíveis ou não, que conduzam a fidelização de clientes; examinar a. importância da publicidade na formação e manutenção da fidelidade a marca e, por fim, verificar quais as principais características ou atributos que os consumidores costumam associar as marcas dos produtos ou serviços que consomem, de forma a utilizar tal conhecimento na elaboração de estratégias de fidelização de clientes. Para encontrar respostas para tais indagações recorreu-se a técnica da pesquisa bibliográfica em livros revistas e artigos de periódicos que tratassem sobre o tema proposto. Também foram realizadas pesquisas na rede mundial de computadores - Internet. Através de exames de cases que versavam sobre os assuntos em pauta e comparando-os com os dados da revisão bibliográfica, a pesquisa pode constar as estreitas ligações existentes entre marcas e a fidelidade de clientes. Percebe-se que o fato que mais se faz presente na relação marcas-fidelizaçao e a emoção, e que estratégias que visem usar o poder de marca para conquistar e/ou manter fiéis os consumidores têm maiores probabilidade de dar certo, se explorarem o filão da sensibilidade e da emoção que permeia o binômio marca-fidelização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.titleA importância da marca para a fidelização do clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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