A importância da marca para a fidelização do cliente
Resumo
Resumo: A abordagem do tema busca entender quais os mecanismos que existem por trás da fidelidade demonstrada por consumidores a certos tipos de marca. Para abordar o tema, a monografia elegeu como objetivo principal "verificar se a criação ou adaptação de uma marca pode ser utilizada como estrategia para conquistar e manter a fidelidade dos clientes". Os objetivos secundários visavam examinar as relações entre marca e a construção e manutenção de mix de atributos, tangíveis ou não, que conduzam a fidelização de clientes; examinar a. importância da publicidade na formação e manutenção da fidelidade a marca e, por fim, verificar quais as principais características ou atributos que os consumidores costumam associar as marcas dos produtos ou serviços que consomem, de forma a utilizar tal conhecimento na elaboração de estratégias de fidelização de clientes. Para encontrar respostas para tais indagações recorreu-se a técnica da pesquisa bibliográfica em livros revistas e artigos de periódicos que tratassem sobre o tema proposto. Também foram realizadas pesquisas na rede mundial de computadores - Internet. Através de exames de cases que versavam sobre os assuntos em pauta e comparando-os com os dados da revisão bibliográfica, a pesquisa pode constar as estreitas ligações existentes entre marcas e a fidelidade de clientes. Percebe-se que o fato que mais se faz presente na relação marcas-fidelizaçao e a emoção, e que estratégias que visem usar o poder de marca para conquistar e/ou manter fiéis os consumidores têm maiores probabilidade de dar certo, se explorarem o filão da sensibilidade e da emoção que permeia o
binômio marca-fidelização.
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- Gestão de negócios [532]