• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da marca para a fidelização do cliente

    Thumbnail
    View/Open
    DIEGO SEBASTIAN DE OLIVEIRA.pdf (1.931Mb)
    Date
    2009
    Author
    Oliveira, Diego Sebastian de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Marca de produtos
    Marketing
    Consumidores - Preferencia - Preferencia
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: A abordagem do tema busca entender quais os mecanismos que existem por trás da fidelidade demonstrada por consumidores a certos tipos de marca. Para abordar o tema, a monografia elegeu como objetivo principal "verificar se a criação ou adaptação de uma marca pode ser utilizada como estrategia para conquistar e manter a fidelidade dos clientes". Os objetivos secundários visavam examinar as relações entre marca e a construção e manutenção de mix de atributos, tangíveis ou não, que conduzam a fidelização de clientes; examinar a. importância da publicidade na formação e manutenção da fidelidade a marca e, por fim, verificar quais as principais características ou atributos que os consumidores costumam associar as marcas dos produtos ou serviços que consomem, de forma a utilizar tal conhecimento na elaboração de estratégias de fidelização de clientes. Para encontrar respostas para tais indagações recorreu-se a técnica da pesquisa bibliográfica em livros revistas e artigos de periódicos que tratassem sobre o tema proposto. Também foram realizadas pesquisas na rede mundial de computadores - Internet. Através de exames de cases que versavam sobre os assuntos em pauta e comparando-os com os dados da revisão bibliográfica, a pesquisa pode constar as estreitas ligações existentes entre marcas e a fidelidade de clientes. Percebe-se que o fato que mais se faz presente na relação marcas-fidelizaçao e a emoção, e que estratégias que visem usar o poder de marca para conquistar e/ou manter fiéis os consumidores têm maiores probabilidade de dar certo, se explorarem o filão da sensibilidade e da emoção que permeia o binômio marca-fidelização.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65315
    Collections
    • Gestão de negócios [490]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV