Show simple item record

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorBraun, Paula Carolinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2020-01-17T18:49:18Z
dc.date.available2020-01-17T18:49:18Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65302
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho explora o papel da embalagem dentro da organização e, em particular, o papel da embalagem na logística, como fonte potencial de vantagem competitiva, através de análise da representação do custo da embalagem dentro da logística. Quanto ao enfoque teórico, o trabalho compreende, especificamente, o desenvolvimento da embalagem de determinado produto de uma empresa que fabrica explosivo. O enfoque pratico será enfatizado as questões relacionadas a embalagem, mais particularmente, o seu planejamento e desenvolvimento, considerando suas implicações no desempenho da logística. O caso pratico apresentado foi desenvolvido com base em um estudo de campo, através de análise de todas as etapas e processos que envolvem a embalagem. Mostrando que e possível conseguir resultados significativos e imediatos para a logística, através da unitização das embalagens quando padronizadas e a criação de um chek-list para o desenvolvimento da mesma.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.titleA importância da embalagem para a logística como um diferencial competitivo : estudo de caso de produto explosivopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record