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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorSouza, Joao Cesar dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2019-11-07T23:07:56Z
dc.date.available2019-11-07T23:07:56Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64305
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.description.abstractResumo: Face ao alto valor agregado que o transporte gera ao sistema logístico empresarial nacional e internacional e devido a falta de informação e conhecimento que comprove qual o melhor fornecedor de um determinado modelo de veículo, levando se em consideração que todos os fornecedores utilizam como padrão, não evidenciado, na hora da venda, que o seu produto e o que fornece a melhor relação de consumo, e isso dificulta a decisão gerencial no momento da escolha pelo melhor modelo para sua frota, verificou-se a necessidade de escrever esse trabalho, como objetivo principal, que através de análises praticas, buscar dados que quando transformados em informação possam subsidiar os administradores na tomada de decisões referentes ao modelo a ser comprado. Como a principal preocupação quando se necessita fazer uma análise criteriosa e a de gerar uma "CNTP" (condições normais de temperatura e pressão) do trabalho, foram pesquisadas e padronizadas formas de geração dos dados do projeto, negociado com as principais montadoras de caminhões quais os modelos seriam usados, por quanto tempo os testes se estenderiam e por quem esses veículos deveriam ser conduzidos durante os testes. Para fazer essas verificações, utilizou-se as instalações e estrutura de um grande engarrafador de bebidas do Paraná, que disponibilizou área física e elemento humano para a condução dos trabalhos, onde através do andamento das tarefas pode-se verificar que as formas de abastecimento, carga usada, calibração dos pneus, motorista e ate fatores climáticos podem também influenciar nos resultados finais do projeto e que trouxeram muitos benefícios após o domínio dessa tecnologia. A maior dificuldade desse trabalho apresentou-se quando, ao definir a forma inicial de abastecimento, determinou-se que uma (mica pessoa ficaria responsável por essa etapa e ela usaria de um método visual de enchimento do tanque o que gerou desconforto quanto a confiabilidade da análise. Porem, após definir um novo sistema de abastecimento mais criterioso, detalhado e ate mesmo demorado de análise, conseguiu-se provar que os novos resultados obtidos eram altamente confiáveis.pt_BR
dc.format.extent39 f : il. color., grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectTransporte rodoviario de cargapt_BR
dc.subjectVeiculos a motor - Frotaspt_BR
dc.titleLogística aplicada com foco em gestão de frotapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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