Estudo sobre os fatores de risco para as vendas nas empresas varejistas do município de Mafra/SC e Rio Negro/PR
Resumo
Resumo: A utilização de ferramenta de observação através da pesquisa dos diversos fatores incidentes a venda a prazo. Relata o conjunto de fatores agregados as praticas comerciais adotadas pelas empresas como forma de facilitar a aquisição de mercadoria pelos clientes. O objetivo está em enfatizar a prática efetiva da venda a prazo e consequentemente o risco, quando não praticado com soluções que implementam e reduzem o risco existente. Descrevem as principais medidas adotadas pelas empresas e consecutivamente as ferramentas auxiliares para a gestão de crédito. Relaciona a importância ou não de uma politica de crédito instituída na empresa e as consequências de sua ausência e desuso. Relata um comprometimento futuro que quando não controlado desestrutura a balança financeira da empresa, ou na pior das hipóteses, ações de ordem judicial por ineficiência do sistema de automação e gerenciamento da empresa. A demanda crescente de alternativas disponíveis no mercado para gerenciar e possibilitar a venda a prazo, instigou o interesse e a necessidade de conhecer através de estudo os métodos e as técnicas nas relações de consumo a prazo e o risco existente ou não. Enfim, procurar avaliar mecanismos, observar o conhecimento do assunto pela parte empresarial envolvida no processo e agregar conhecimento a formação acadêmica.
Collections
- Gestão de negócios [532]