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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorBastos, Luciane Diaspt_BR
dc.date.accessioned2024-04-01T20:28:02Z
dc.date.available2024-04-01T20:28:02Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64282
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: As organizações modernas e em constante evolução, buscam implementar em sua gestão, as melhores ferramentas de controle para monitorar seu desempenho. Os objetivos vão desde controlar melhor seu resultado financeiro, ate identificar os principais gaps existentes em seu negócio, que de alguma maneira, não permite uma gestão 100% eficaz. As ferramentas de controle de desempenho são enumeras, porem cabe a cada organização identificar qual das ferramentas existentes, melhor se enquadram na estrutura e na cultura do seu negócio. Muitas organizações medem a sua eficacia somente através da ótica financeira, o fato e que esses controles por si só não garantem a perpetuidade da organização, eles são sem sombra de dúvida de extrema importância para medir a saúde financeira do negócio, mas, uma organização precisa pensar além da perspectiva financeira, se não, cai na armadilha de não identificar as mudanças ocorridas nos consumidores, nos colaboradores e nos processos internos da organização. Pensando nisso o trabalho a seguir propõe para as organizações, a implementação do Balanced Scorecard como sua melhor opção de ferramenta de gestão. Pois através do Balanced Scorecard, as organizações podem controlar seu negócio por meio de quatro perspectivas balanceadas, são elas, Aprendizado e Crescimento, Processos Internos, Clientes ou Consumidores e a Perspectiva Financeira. Essas perspectivas formam entre si, uma relação única de causa e efeito, e geram além do resultado desejado para o acionista, a orientação para todos os colaboradores de quais são os pontos estratégicos para o negócio, e quais são os principais desafios de cada um. O BSC foi considerado pela Revista Harvard Business Review, como uma das praticas mais importantes e revolucionarias dos últimos 75 anos, e por isso muitas organizações surpreenderam-se porque o BSC materializa a visão e o crescimento organizacional através dos objetivos claros desdobrados em iniciativas, e consequentemente maior rapidez no processo decisório.pt_BR
dc.format.extent44 f. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleBalanced scorecardpt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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