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    Estratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária

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    CASSIO BERUSKI.pdf (2.298Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Beruski, Cassio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes níveis de segmentação e as bases mais comumente utilizadas para isto. Mostra a importância do valor percebido pelo cliente e sua satisfação para a estratégia de marketing de uma empresa e, como a fidelização do cliente agrega valor a ambas as partes. Aborda os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Ainda tratando do comportamento do consumidor, descreve o comportamento de consumo de diferentes classes sociais e o processo de decisão do consumidor. Expõe os dados demográficos, sociais e um panorama da economia do município de Florestópolis, onde a agência bancária será instalada. Descreve o modelo de segmentação de clientes pessoas físicas adotado pelo banco, baseado em perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Descreve também a forma que, de acordo com o potencial de negócios, o banco se relaciona com seus clientes. São apresentados os elementos e passos necessários para elaborar uma estratégia de marketing. Propõe então uma estrategia de marketing para atingir os objetivos traçados pelo banco para a agência em instalação. Focada no segmento identificado como mais numeroso no município, a estratégia define o posicionamento de marketing, penetração desejada no mercado e o composto de marketing ideal para o município. Por fim, apresenta as conclusões do estudo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63131
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

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