Proposta de melhoria de layout e merchandising do Mercado Líder
Resumo
Resumo: Nesse trabalho de conclusão de Curso de Pós-Graduação em Marketing Empresarial, será apresentado através de referenciais teóricos, mais as experiências adquiridas em sala de aula, somadas ainda a experiências adquiridas durante o decorrer da vida deste projeto, que tem por objetivo mensurar o resultado de uma Coordenação de Merchandising feita no Mercado Líder a fim de demonstrar que uma correta disposição, localização e comunicação das mercadorias, facilita o processo de compra do cliente gerando maior volume de vendas por impulso, e assim
agregando a rentabilidade para a organização. Verificou-se a proximidade dos pontos-de-venda com o domicílio do cliente, no processo de relacionamento, cuja analise do mesmo propõe a construção de estratégias de retenção de clientes, envolvendo a localização, as promoções e o mix de produtos e serviços. identificando o perfil do cliente de supermercado de vizinhança. Os estudos exploratórios se basearam numa pesquisa bibliográfica, sendo estes um apanhado
geral sobre os principais trabalhos já realizados. Este estudo de caso implica na coleta de dados e entrevista juntamente ao dono da empresa, com análise do ponto de venda, mercadorias, estoque, comunicação, promoção, sendo diagnosticados múltiplas falhas nestes quesitos, e para as correções dos mesmos foram sugeridas soluções internas e externas desde a fachada da loja como toda a estrutura interna.
Collections
- Marketing empresarial [489]