• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposta de melhoria de layout e merchandising do Mercado Líder

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JEFFERSON PAULINO DA SILVA.pdf (12.31Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Silva, Jefferson Paulino da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Nesse trabalho de conclusão de Curso de Pós-Graduação em Marketing Empresarial, será apresentado através de referenciais teóricos, mais as experiências adquiridas em sala de aula, somadas ainda a experiências adquiridas durante o decorrer da vida deste projeto, que tem por objetivo mensurar o resultado de uma Coordenação de Merchandising feita no Mercado Líder a fim de demonstrar que uma correta disposição, localização e comunicação das mercadorias, facilita o processo de compra do cliente gerando maior volume de vendas por impulso, e assim agregando a rentabilidade para a organização. Verificou-se a proximidade dos pontos-de-venda com o domicílio do cliente, no processo de relacionamento, cuja analise do mesmo propõe a construção de estratégias de retenção de clientes, envolvendo a localização, as promoções e o mix de produtos e serviços. identificando o perfil do cliente de supermercado de vizinhança. Os estudos exploratórios se basearam numa pesquisa bibliográfica, sendo estes um apanhado geral sobre os principais trabalhos já realizados. Este estudo de caso implica na coleta de dados e entrevista juntamente ao dono da empresa, com análise do ponto de venda, mercadorias, estoque, comunicação, promoção, sendo diagnosticados múltiplas falhas nestes quesitos, e para as correções dos mesmos foram sugeridas soluções internas e externas desde a fachada da loja como toda a estrutura interna.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62302
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV