Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSilva, Jefferson Paulino dapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-26T17:08:09Z
dc.date.available2024-06-26T17:08:09Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62302
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nesse trabalho de conclusão de Curso de Pós-Graduação em Marketing Empresarial, será apresentado através de referenciais teóricos, mais as experiências adquiridas em sala de aula, somadas ainda a experiências adquiridas durante o decorrer da vida deste projeto, que tem por objetivo mensurar o resultado de uma Coordenação de Merchandising feita no Mercado Líder a fim de demonstrar que uma correta disposição, localização e comunicação das mercadorias, facilita o processo de compra do cliente gerando maior volume de vendas por impulso, e assim agregando a rentabilidade para a organização. Verificou-se a proximidade dos pontos-de-venda com o domicílio do cliente, no processo de relacionamento, cuja analise do mesmo propõe a construção de estratégias de retenção de clientes, envolvendo a localização, as promoções e o mix de produtos e serviços. identificando o perfil do cliente de supermercado de vizinhança. Os estudos exploratórios se basearam numa pesquisa bibliográfica, sendo estes um apanhado geral sobre os principais trabalhos já realizados. Este estudo de caso implica na coleta de dados e entrevista juntamente ao dono da empresa, com análise do ponto de venda, mercadorias, estoque, comunicação, promoção, sendo diagnosticados múltiplas falhas nestes quesitos, e para as correções dos mesmos foram sugeridas soluções internas e externas desde a fachada da loja como toda a estrutura interna.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSupermercados - Layoutpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.titleProposta de melhoria de layout e merchandising do Mercado Líderpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples