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    Inteligência emocional : um fator diferencial no processo de gestão

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    MARCIA MARIA GONCALVES.pdf (1.494Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Gonçalves, Marcia Maria
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: A presente pesquisa e uma investigação estritamente bibliográfica, tem como objetivo apresentar os conceitos de Inteligência Emocional, como a mesma e vista nas organizações empresariais, a importância de seu desenvolvimento, seu principal papel no incentivo da competitividade, cooperação do pessoal ora subordinado e reflexões sociais proporcionados quando da observação rigorosa de seus conceitos. Sendo um aglomerado de habilidades e competências de grande efeito para a eficácia do líder, a Inteligência Emocional sustenta que os líderes precisam compreender e administrar sua própria construção emocional antes de tentarem compreender e administrar outras pessoas, pois, Inteligencia Emocional pode ser aprendida, desenvolvida e aperfeiçoada, implicando a autoconsciência, motivação, persistência, empatia, entendimento e características sociais como persuasão, cooperação, negociações e liderança. Inteligencia emocional não é genética: estas habilidades são aprendidas mais do que inseridas. De certa forma, podemos dizer que possuímos duas mentes, consequentemente, dois tipos diferentes de inteligência: racional e emocional. A chave para a liderança está nos domínios da QE, uma maneira alternativa de ser esperto, não em termos de QI, mas em termos de qualidades humanas do coração, uma vez que, liderança requer habilidades para persuadir, inspirar, enfatizar e articular sentimentos. Portanto, a pesquisa vem demonstrar porque a Inteligencia Emocional pode ser um fator diferencial no processo de gestão.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61194
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

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