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    Estratégias para fidelização de clientes através da segmentação : o caso Bradesco

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    Andrea Guimaraes Simao.pdf (1.757Mb)
    Data
    2005
    Autor
    Simao, Andrea Guimaraes
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a segmentação como estratégia para fidelização de clientes no setor bancário. Descreve a segmentação utilizada no setor bancário, compara a estratégia de segmentação utilizada nas principais instituições bancárias do país, analisa a segmentação no Banco Bradesco e identifica os critérios definidos pelo Banco Bradesco em cada segmento que contribuem para a fidelização de sua clientela. A partir da primeira metade dos anos noventa evidenciou se a necessidade dos bancos de estreitarem o relacionamento com seus clientes, para mantê-los já que a perda de ganhos com a ciranda financeira trouxe uma nova ordem a economia nacional onde o cliente passou a ser vista em primeiro lugar, e a melhor forma encontrada para se atingir este objetivo foi segmentá-los. Através da fundamentação teórica buscou se conceituar segmentação, por que, e, de que forma a segmentação contribui para a fidelização do cliente no setor bancário, conhecer seu cliente e estreitar relacionamento e hoje o segredo para a construção de relacionamentos de longo prazo. Na teoria do marketing de relacionamento não se quer fornecer um único produto, mas fornecer o maior número possível de produtos para cada urn de seus clientes e desta forma criar relacionamentos de longo prazo que contribuem para tornar o cliente um defensor e propagador da empresa, esta nova visão e hoje adotada pelos bancos na conquista, retenc;ao e fidelização de seus clientes sendo a segmentação a estratégia utilizada para se alcançar estes objetivos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58137
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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