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dc.contributor.advisorMiranda, Candida Leonorpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSimao, Andrea Guimaraespt_BR
dc.date.accessioned2024-05-29T16:25:53Z
dc.date.available2024-05-29T16:25:53Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58137
dc.descriptionOrientador: Candida Leonor Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a segmentação como estratégia para fidelização de clientes no setor bancário. Descreve a segmentação utilizada no setor bancário, compara a estratégia de segmentação utilizada nas principais instituições bancárias do país, analisa a segmentação no Banco Bradesco e identifica os critérios definidos pelo Banco Bradesco em cada segmento que contribuem para a fidelização de sua clientela. A partir da primeira metade dos anos noventa evidenciou se a necessidade dos bancos de estreitarem o relacionamento com seus clientes, para mantê-los já que a perda de ganhos com a ciranda financeira trouxe uma nova ordem a economia nacional onde o cliente passou a ser vista em primeiro lugar, e a melhor forma encontrada para se atingir este objetivo foi segmentá-los. Através da fundamentação teórica buscou se conceituar segmentação, por que, e, de que forma a segmentação contribui para a fidelização do cliente no setor bancário, conhecer seu cliente e estreitar relacionamento e hoje o segredo para a construção de relacionamentos de longo prazo. Na teoria do marketing de relacionamento não se quer fornecer um único produto, mas fornecer o maior número possível de produtos para cada urn de seus clientes e desta forma criar relacionamentos de longo prazo que contribuem para tornar o cliente um defensor e propagador da empresa, esta nova visão e hoje adotada pelos bancos na conquista, retenc;ao e fidelização de seus clientes sendo a segmentação a estratégia utilizada para se alcançar estes objetivospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleEstratégias para fidelização de clientes através da segmentação : o caso Bradescopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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