Os processos na prestação de serviços de consultoria
Resumo
Resumo: Análise dos processos na prestação de serviços de consultoria, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e experiências vividas, com objetivo de mostrar as várias faces, boas ou ruins, nesse tipo de atividade profissional. É uma visão da realidade social das mudanças e seus aspectos psicológicos, e como os indivíduos se comportam nesse mundo em transformação, tanto na sociedade como nas organizações, bem como uma definição dos tipos e formas de prestar serviços de consultoria. A análise da cultura e clima organizacional permitiu uma abordagem mais alinhada sobre as dificuldades de mudanças e o papel do agente nessas situações e como o consultor pode, por meio do poder do conhecimento e da comunicação, utilizando-se de alguns aspectos neurolinguísticos, trilhar tal caminho, bem como as habilidades necessárias para conduzir as pessoas envolvidas à atingirem os objetivos inicialmente propostos. O estudo dos processos do cliente e da consultoria forneceu uma visão ampla de como é preciso encontrar o momento exato para propor alterações nas rotinas existentes e como, em alguns casos, a mudança de rumo é necessária, ficando claro que a flexibilidade é característica importante para execução dos trabalhos. O conceito e a formulação do Gerenciamento de Valor é uma descoberta importante e valiosa, pois mostra uma fórmula equacionada de como agregar e comunicar valor durante a prestação de serviço, com objetivo de arrebanhar seguidores para o processo de mudança proposto, com a devida valorização do profissional e justificar os investimentos realizados pelas organizações quando da contratação desse tipo de serviço
Collections
- Gestão de negócios [532]