• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Projeção de vendas na área comercial e a eficácia organizacional : estudo de caso na área de seguros

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Sergio Luis Sartori.pdf (2.622Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Sartori, Sergio Luis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta monografia que o contador tem um papel muito importante nas empresas, tanto no atendimento às exigências fiscais como na análise na tomada de decisão. O objetivo é analisar os métodos aplicados na projeção de vendas comerciais e verificar a metodologia na realização em uma empresa do setor de Prestação de Serviços em Seguros. Para tal, os capítulos a seguir mostrarão os sistemas e métodos considerados para projeção das vendas em sua fundamentação teórica e os efeitos método aplicado em uma empresa do ramo acima citado, modo a proporcionar resultados positivos para empresa no que diz respeito à lucratividade da mesma. O ambiente de negócios atual (pós-década de 1990) apresenta oportunidades e desafios bastante distintos daqueles encontrados até bem pouco tempo atrás. Para serem efetivadas em seus mercados, as empresas devem buscar novas formas de gestão. Várias propostas têm sido implementadas nesse sentido, dentro das quais quatros são destacados: A Gestão Estratégica, que trata da necessidade da empresa estar permanentemente em sintonia com seu ambiente competitivo; a Gestão Participativa, relacionada ao aumento da autonomia, do comprometimento e da participação dos funcionários, visando fornecer respostas rápidas às demandas ambientais; a Gestão Holística, que representa um passo além da teoria dos sistemas, visualizando o executivo e a empresa como parte de um todo que se influencia mutuamente, e a Gestão Empreendedora, que diz respeito à busca da transformação de planos e sonhos em realidade. A melhoria dos processos de gestão empresarial está diretamente relacionada à forma como seu desempenho é avaliado. Na gestão moderna é fundamental avaliar o desempenho dos processos organizacionais por meio das medidas não financeiras, apesar de estarem atreladas ao desempenho financeiro, tendo em vista que as práticas que garantiram bons resultados no passado podem não ser mais suficientes. Por meio do uso dessas técnicas, as empresas podem orientar seus investimentos e suas ações para seu crescimento e sobrevivência no longo prazo, melhorando sua gestão de forma contínua
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56585
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV