Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorGarcia, Danyelle Aparecidapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-26T17:09:13Z
dc.date.available2023-07-26T17:09:13Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56574
dc.descriptionOrientador: Ernildo Jose Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente monografia tem como objetivo o estudo da liderança ética nas organizações e sua importância no que tange a vantagem competitiva sobre seus concorrentes e como fator motivador das equipes. O assunto é complexo e as situações de organizações individuais são bastante distintas, no entanto este estudo propõe trazer à luz, o modo como a liderança ética, ao proporcionar aos funcionários a oportunidade de funcionar em uma atmosfera de confiança e respeito mútuo, pode fornecer à organização, condições favoráveis à promoção da inovação, aceitação de riscos e desafios, tão essenciais à excelência empresarial. Em situações de trabalho que exigem aprendizado constante, alto nível de envolvimento e motivação, autocontrole eco-responsabilidade por resultados, o grande desafio é criar em manter um ambiente propício para a manutenção da auto-estima elevada entre as pessoas, sustentadas por relacionamentos interpessoais e grupais éticos, saudáveis e gratificantes e disposição para enfrentar turbulências e desafios constantes. O estudo aborda uma análise teórica que contempla os conceitos e origens da Ética, Ética e suas teorias, Ética e Moral e Ética Profissional. Além destes tópicos, este estudo também conceitua e esclarece a Ética Empresarial, seus mitos e suas metáforas. Para finalizar, o estudo tem seu foco voltado para a Empresa Ética. Neste momento do estudo é valorizada a importância da Empresa Ética e suas variantes como o Código de Ética nas organizações, o estilo de liderar do Gestor Ético e suas características e a importância de se propagar a Ética no ambiente de trabalho como fator motivador das equipespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEtica comercialpt_BR
dc.titleO gestor ético torna a organização com diferenciais competitivos e motiva as equipespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples