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dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorResende, Valeriapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-26T16:53:41Z
dc.date.available2023-07-26T16:53:41Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56565
dc.descriptionOrientador: Ernildo Jose Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como tema o estudo da responsabilidade social corporativa, e mais especificamente, demonstrar que a nova postura da empresa cidadã passou a ter natureza estratégica, sendo uma forma que as empresas encontraram para auferir vantagens lucrativas e garantir a sua sustentabilidade através dos ganhos de imagens corporativa, de maiores vantagens competitivas, da fidelização de clientes, e melhor relacionamento com o governo, entre outros. Introduz-se o assunto apresentando uma consistente base teórica, descrevendo conceitos e particularidades a respeito da responsabilidade social, da empresa cidadã e as relações destas empresas com os seus vários stakehoders, dentre os quais, o governo, o público interno e a comunidade. Ao longo do texto, procura-se dar ênfase à gestão da Responsabilidade Social: como implantar um processo de Responsabilidade Social na empresa; explicita-se os tipos de retornos sociais e a utilização como estratégia empresarial que, vinculando a sua imagem aos investimentos na área social, fortalece e potencializa a sua marca, ganha maior visibilidade e adquire o status de empresa-cidadã garantindo uma posição de destaque na sociedade. Ao final, apresenta-se brevemente algumas conclusões sobre o trabalho realizado, dentre as quais, a verificação da importância desta nova postura empresarial, que está disposta a dividir com o Estado a responsabilidade pela diminuição das injustiças sociais no país e ainda, a transformação destas ações em estratégias competitivas de mercadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleResponsabilidade social : um paradigma para a iniciativa privadapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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